Manaus, 18/05/2022

Polícia

16 pessoas são presas durante patrulhamentos realizados no AM

Foto: Divulgação SSP-AM
Foto: Divulgação SSP-AM
13/04/2022 15h43

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 16 pessoas e apreendeu um adolescentes durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas no estado, entre a manhã de terça-feira (12) e as primeiras horas de hoje (13).

A maioria das prisões foi ocasionada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Ao todo, as guarnições da PMAM apreenderam mais de 600 porções de drogas, sete armas de fogo, 23 munições e mais de R$ 3 mil em espécie.

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 26 anos no bairro Japiim, zona sul de Manaus. O suspeito estava conduzindo uma motocicleta quando foi abordado pela guarnição. Em posse dele estava um revólver calibre 38 e três munições do mesmo calibre. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. A guarnição encontrou com ele 103 porções de cocaína e R$ 54 em espécie. Ele foi levado ao 14º DIP.

Interior

No município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 21 e 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu na rua Valdemar Ventura, após os policiais avistarem a dupla em atitude suspeita. Os dois homens tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram capturados. Com um deles foi apreendido um revólver calibre 22 e uma munição. A dupla foi conduzida à delegacia da cidade.

Em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), um homem de 21 anos foi preso em posse de 129 porções de entorpecentes, entre oxi e maconha, além de dinheiro em espécie. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado até a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.