Manaus, 10/08/2022

Cultura e Entretenimento

6 de agosto: Especial 40 Anos do Rock Brasil 80, com Luso Neto

6 de agosto: Especial 40 Anos do Rock Brasil 80, com Luso Neto
04/08/2022 10h20

O ano era 1982, na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro. No fervor da criatividade que inundava o país, que saía de um momento sombrio, jovens artistas que não sabiam esperar, porque faziam acontecer, ergueram as lonas do Circo Voador e, com ele, o lugar de apresentação de bandas iniciantes de rock dos anos 80. Ali nasceu o Rock Brasil, bandas inquietas e cada uma com suas propostas, uma incrível explosão de ideias que perpetuou muitos nomes importantes que influenciam mentes criativas até hoje. Quem consegue não achar Cazuza nos momentos atuais? Ou quem não enxerga Renato Russo perguntando “Que País é Esse?” nos dias de hoje? Pois fazem 40 anos desde que essa rapaziada resolveu rasgar o verbo e tomar conta do espaço cultural, com letras que não se encaixam em um tempo específico, mas que nos levam a pensar e a identificar que o futuro repete o passado de vez em quando.

Inspirado nessa geração, o cantor e compositor amazonense Luso Neto, remonta o show que mais apresentou em São Paulo, em bares de renome como o Brahma, na esquina mais famosa do Brasil, com temporada de 3 meses, o que levou o cantor a fazer shows no interior do estado sempre com o público vibrante e identificado com a proposta.

“Isso acontece sempre com esse show, mas tem uma explicação: Foi uma época muito rica, tínhamos uma variedade incrível de coisas para ouvir. Difícil ter uma banda que copiava a outra. As que eram parecidas, ficavam à sombra, fazendo um ou outro sucesso, mas não havia uma fórmula para as composições, cada um tinha sua inspiração e aquilo vinha naturalmente porque fazia parte do que o pessoal sentia de verdade. Foram anos querendo poder expressar tudo aquilo. Cazuzeando um pouco, eu diria que foi muito tempo querendo vomitar verdades na cara da sociedade hipócrita da época”.

O Especial 40 Anos do Rock Brasil traz esse clima para o Rio Pub 366, no dia 06 de agosto. Com o cenário do Rio por todos os lados, o bar transportará as pessoas para o clima exato daqueles tempos, quando a energia dos que ergueram a lona, ultrapassou o tempo, produziu o melhor Rock Brasil de todos os tempos e ainda inspirou cantores e intérpretes de outras gerações. Luso Neto é a concentração dessa energia, herdou de alguma forma toda aquela explosão de cores, fazendo renascer aquele sentimento daqueles tempos. Neste show, Luso mostra a sua essência, o princípio de sua inspiração no rock’n roll e, como sempre, a irreverência inigualável do intérprete que transborda talento e carisma em suas apresentações, sempre acompanhado de seu parceiro Fernando Mangabeira, também compositor e guitarrista.

Não perca! Uma homenagem ao Rock Brasil, 40 anos depois de seu surgimento e você faz parte disto!

Serviço:

O que: Especial 40 Anos de Rock Brasil

Quando: 06/08/2022 – a partir das 22h

Onde: Rio Pub 366 – Av. Acre, 366 – Vieiralves

Reservas Instagram @lusonetooficial ou  pelo whatsapp: 11.963662421

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.