Manaus, 20/05/2024

Amazonas

63 CNH SÃO RECOLHIDAS E 91 VEÍCULOS SÃO ENCAMINHADOS AO PARQUEAMENTO DO DETRAN-AM POR IRREGULARIDADES ENTRE TERÇA (22) E SEGUNDA-FEIRA (28)

FOTOS: Divulgação/Detran-AM
FOTOS: Divulgação/Detran-AM
28/10/2019 11h46

Beber e dirigir é infração gravíssima, com multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de R$ 2.934,70. O motorista que for flagrado nessas condições responde a processo administrativo, que prevê a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor da multa dobra.

Entre terça-feira (22) e a madrugada desta segunda-feira (28/10), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 52 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, no decorrer da operação da Lei Seca, em Manaus. Durante as abordagens, 1.417 veículos foram fiscalizados, sendo 860 carros e 557 motocicletas. Ao todo, foram realizados 775 testes de alcoolemia (bafômetro) no período.

Ao longo dos seis dias, foram aplicadas 359 multas, 63 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas, além de 57 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV). Ao todo, 91 veículos foram recolhidos ao parqueamento do órgão por irregularidades, sendo 58 carros, 32 motocicletas e um caminhão baú.

Entre sexta (25) e a madrugada do domingo (27/10), três homens foram apresentados no 12° DIP por dirigir alcoolizados, e um deles também por lesão culposa de trânsito. Na noite do domingo, uma mulher foi encaminhada ao 19° DIP por posse de substância entorpecente após flagrante na Avenida do Turismo.

A Operação Lei Seca tem parceria com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Detran-AM), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Polícia Civil e da Agência Reguladora dos serviços Públicos do Amazonas (Arsam). A ação integrada faz parte da estratégia do Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran-AM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X