Economia

A pandemia mudou a forma como se toma sorvete

Foto: Nathália Carvalho
Foto: Nathália Carvalho
23/02/2021 16h31

A pandemia do covid-19, mudou a maneira de tomar sorvete dos amazonenses. O consumo em casa elevou venda de potes se transformou em vedete das vendas

Os potes coletivos, com um ou vários sabores, mais ligados às compras nos supermercados e padarias, passaram a ter mais apelo do que os individualistas picolés nas vendas por delivery, outra prática impulsionada pela quarentena. No geral, como ocorreu com vários produtos, vendeu-se menos sorvete no período de crise sanitária, mas, graças ao consumo das famílias, as vendas cresceram e amenizaram os prejuízos.

O Grupo Gusta +, conta com três marcas, Gusta + Gelateria, Vaca Lambeu e O Picolezeiro, com presença em vários bairros da cidade, e presente em quase todos os supermercados de Manaus, além de lojas de conveniências. As vendas para as lojas Gusta + era responsável por 95% de seu faturamento vindo do atendimento nas unidades físicas. Com a pandemia e o fechamento das lojas, apostou no delivery, que teve uma queda de 25% em relação a 2020.

Com os Decretos do Governo do Estado, as vendas para as lojas de conveniências pararam e consequentemente as vendas de picolé despencaram. Já os potes de sorvetes coletivos da Vaca Lambeu, tiveram um crescimento de 96% em relação ao ano de 2019, conseguindo entrar no mercado de Parintins e Coari, e com projeção de crescimento em todos os municípios do Amazonas.

Com tudo é possível afirmar que a venda de sorvete de pote, é sem dúvida a responsável pelo crescimento do Grupo durante a pandemia, por ser uma opção de consumo coletivo, e por atingir de forma democrática, todas as classes sociais.

“Com as crianças em casa, e pais trabalhando remotamente no estilo “home öffice”, e a diminuição de gastos com vestuário, combustível e lazer fora de casa, as famílias passaram a comprar mais sorvetes coletivo, ou seja, em pote, contribuindo para o crescimento das vendas e das parcerias B2B nas redes de supermercados”, relata Gustavo Picanço, CEO do Grupo Gusta +.

Redes Sociais:
Facebook: Gusta Gelateria Instagram: @gustamaisgelateria
Site: www.gustamaisgelateria.com.br Telefone: 98451-5868