Manaus, 20/05/2024

Polícia

ACUSADO DE ESPANCAR HOMEM ATÉ A MORTE É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO

Foto: William Rezende/ TJAM
Foto: William Rezende/ TJAM
16/01/2020 14h06

Jeová Shalon de Souza Veiga foi julgado no Plenário do Júri do Fórum Ministro Henoch Reis, na manhã desta quarta-feira (15), pelos crimes de homicídio qualificado contra Antônio Castelo Soares e de lesão corporal contra Ana Caroline Castelo de Araújo. Durante a sessão, o Conselho de Sentença da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou o réu a 12 anos de prisão, em regime fechado. Outro réu no processo, Luciano Leon Santos, foi absolvido das acusações pelo Conselho de Sentença.

Jeová Shalon de Souza Veiga e Luciano Leon Santos estavam presos desde o mês de fevereiro de 2019, quando foram expedidos os respectivos mandados de prisão preventiva pela justiça. Jeová vai continuar preso para cumprir o restante da pena. Luciano Leon, com a absolvição, teve o alvará de soltura expedido assim que o magistrado leu a sentença.

O crime

No dia 27 de janeiro do ano passado, por volta das 6h, na rua 9, do bairro Alvorada I, em Manaus, as vítimas Antônio Castelo Soares e Ana Caroline Castelo de Araújo estavam entrando em casa, com uma porção de entorpecentes para consumir, quando Jeová e Luciano, os denunciados, que também eram usuários de entorpecentes, chegaram. Muito alterados, os dois queriam consumir a droga junto às vítimas. Como Antônio e Ana Caroline não quiseram compartilhar a droga, foram espancados por Jeová e Luciano. Ainda conforme a denúncia, Jeová matou Antônio Castelo com golpes de madeira e Luciano desferiu socos contra o rosto de Ana Caroline.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X