Manaus, 24/04/2024

Polícia

ACUSADO DE MATAR NAMORADA GRÁVIDA É PROCURADO PELA POLÍCIA

ACUSADO DE MATAR NAMORADA GRÁVIDA É PROCURADO PELA POLÍCIA
21/01/2020 10h03

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está à procura de Roberto Marinho Brito, 26, suspeito do homicídio da namorada dele, Miriam Moraes da Cruz, 21, que estava grávida de quatro meses.

O mandado de prisão foi solicitado na última sexta-feira (17/01). Segundo o delegado Charles Araújo, da DEHS, Roberto era namorado da vítima e o fato de Miriam estar grávida de quatro meses teria motivado o crime. Na madrugada de quinta-feira (16/01), Miriam havia saído com Roberto da residência onde morava no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e esta foi a última vez em que a mulher foi vista com vida.

“As investigações apontam que a motivação seria o fato da vítima estar grávida, ele não aceitava a gravidez, e por conta dessa discordância teria cometido esse fato. Chegamos à informação de que Roberto seria a última pessoa com quem ela teria estado. No primeiro momento mantivemos, inclusive, contato telefônico com o mesmo, e a partir daí ele permanece foragido”, disse o delegado.

O corpo de Miriam foi encontrado na tarde de quinta-feira (16/01) com diversos golpes de faca pelo corpo, às margens de um igarapé no bairro Tancredo Neves, zona leste.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima não teria sido morta no local. “Pelo que a gente tem de experiência, a vítima não foi morta ali, mas sim em outro local e deixada na margem do igarapé naquela posição, até mesmo para dificultar as investigações”, afirmou Charles Araújo.

Como denunciar – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Roberto, deve entrar em contato com as equipes da DEHS pelo número (92) 3636-2874, o disque-denúncia da unidade policial, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O delegado Charles Araújo destacou que a identidade dos informantes será mantida em sigilo.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.