Manaus, 17/05/2024

Cidade

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM ‘POÇÃO’ NO MEIO DA MATA NO UNIÃO DA VITÓRIA

O local do afogamento é um poço em área de mata fechada - foto: reprodução
O local do afogamento é um poço em área de mata fechada - foto: reprodução
06/12/2019 12h12

O corpo do garoto Kelson Vieira, de apenas 15 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (6). O adolescente estava desaparecido desta a última quinta-feira (5), quando teria saído de casa para ir estudar, mas desviou caminho com colegas. O acesso ao local do resgate se dá a partir da rua Peixe Cavalo, que fica localizada dentro do conjunto União da Vitória, no bairro Tarumã Açu.

Segundo informações dos próprios familiares, Kelson teria ido até o local conhecido como ‘poção’ na companhia de outros quatro garotos e sete meninas. O jovem nunca teria ido até o local, e era morador do bairro Santa Etelvina. Chegando lá, ao cair na água e não saber nadar, acabou se afogado, mas a informação não teria sido passada de imediato pelos adolescentes que estavam com a vítima.

Já pela parte da noite, os familiares que estavam desesperados com o desaparecimento do garoto, ficaram sabendo da verdade e acionaram as autoridades. “Os jovens que estavam com ele vieram embora e não avisaram nada, foram lá em casa avisar já era quase de madrugada. Foi quando de manhã fomos até o local mergulhamos, mas não conseguimos achar e acionamos os bombeiros” detalhou o pai de Kelson.

O sargento Braz, do Corpo de Bombeiros, informou que o local chamado de ‘poção’ onde o corpo de Kelson estava tem aproximadamente 10 metros de profundidade por 20 metros quadrados de diâmetro, e fica em uma área de mata fechada de difícil acesso, a um distância de 30 minutos de caminhada da área urbana, próximo ao local onde o corpo da jovem Alice Vieira foi encontrado. O corpo estava no fundo do poção.

Logo em seguida foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X