]

Manaus, 30/07/2021

Cidade

Advocacia e gestão empreendedora

Foto; Divulgação
Foto; Divulgação
05/07/2021 14h51

A especialização elevou a advocacia a um patamar de negócio gerador de soluções jurídicas inovadoras para questões complexas. Esse campo empreendedor deu origem ao escritório Guimarães de Oliveira & Advogados Associados, que completa nove anos de atuação em 2021. Referência em toda a Região Norte, conta com profissionais especializados nas áreas do Direito Empresarial, Trabalhista, Tributário e do Consumidor.

O 9º ano do escritório é marcado pelo atendimento com agilidade, eficiência e criatividade. Itens indispensáveis para quem quer continuar crescendo em meio à crise. Para quem deseja construir um empreendimento sólido, mais do que conhecimentos técnicos, é preciso investir no desenvolvimento de algumas habilidades, além de ferramentas específicas que auxiliem os profissionais na gestão do dia a dia. O maior desafio de empreender na área da advocacia, segundo Paulo Oliveira, fundador do escritório Guimarães de Oliveira & Advogados Associados, é crescer.

“Por mais que pareça fácil, não é! Crescer significa se reinventar, entender que seus procedimentos precisam ser constantemente revistos, seu conhecimento precisa ser atualizado, isso sem perder a essência que se quer atribuir a seu escritório. É importante ter em mente que a vida é cíclica e que altos e baixos não são eternos. Com isso, é fundamental se planejar nas diversas áreas: formação, atualização, mercado, finanças, entre outros. Estabelecer metas, ações, planos de contingência e seguir em frente. Nosso objetivo é atender os clientes em todas as suas necessidades, dentro de uma assistência jurídica responsável”.

O escritório é composto de um corpo de advogados jovens, com especialização em diferentes âmbitos do Direito, com reconhecida experiência nos Tribunais Regionais e Superiores. São quatro advogados, dois analistas jurídicos e dois administrativos atuando em questões consultivas e contenciosas, em âmbito nacional e internacional, tendo como as principais áreas de atuação: Direito Empresarial, Tributário, Societário, Contratual e do Consumidor.

De acordo com Paulo Sérgio Oliveira, o foco de atuação é a advocacia preventiva, com ênfase em complanasse jurídico. Além disso, o atendimento é voltado para o acolhimento jurídico, de forma a tornar a relação processual menos tumultuada para o cliente. No âmbito fiscal e tributário o escritório também é referência. “Assessoramos empresas que vêm se instalar no Amazonas ou que atuam no Polo Industrial de Manaus”, enumera o advogado Paulo Oliveira.

Surgimento e onde tudo começou

O escritório surgiu de forma inovadora em 30 de junho de 2012, abraçando as questões de alta complexidade envolvendo o Direito Empresarial, em função do alto nível de especialização do seu fundador, Paulo Oliveira. A partir do segundo ano de atuação, o local passou a contar com a participação de outros advogados no projeto.

“Durante mais de 20 anos, eu atuei como administrador em multinacionais no Distrito Industrial (sou formado em administração também), nas áreas de suprimentos e finanças. Em 2012, eu migrei para o Direito. O foco do escritório sempre foi prestar assistência empresarial, aproveitando minha experiência profissional anterior”, destacou.

Sistema de governança, comitê de sócios, conselho de administração, diretoria profissionalizada, planejamento estratégico de cinco anos com a ajuda de consultorias, sistema de avaliação de toda a organização e plano orçamentário são itens indispensáveis na lógica da operação do escritório Guimarães de Oliveira & Advogados Associados. O escritório mantém, ainda, parcerias com escritórios nas principais cidades do país, dispondo de um ambiente totalmente informatizado, facilitando a relação com o mundo e principalmente com os clientes.

Novo serviço no mercado

A partir deste mês de julho, o empreendimento passa a conta com uma ferramenta inovadora: o DJIN é um software desenvolvido para aperfeiçoar cada etapa da rotina jurídica. Ele proporcionará uma gestão excelente do primeiro atendimento até o encerramento do caso ou processo. Aos advogados que querem abrir os escritórios próprios, Paulo Oliveira deixa um recado: “O novo advogado, a meu ver, deve fugir da armadilha do atendimento geral, em todas as especialidades. Deve definir sua área de atuação e focar na sua constante melhoria para se colocar no mercado”.

Por conta do crescimento do empreendimento, Paulo Oliveira disse que ainda neste ano, uma filial será aberta em Tocantins. “Em 2022, também queremos estabelecer novas filiais em outras cidades da Região Norte”, revela.

O escritório Guimarães de Oliveira & Advogados Associados é composto pelos seguintes profissionais: Paulo Sérgio Guimarães de Oliveira (advogado e administrador. Pós graduado em Direito Civil e Direito do Trabalho. Pós graduando em Direito Administrativo. Doutorando em Ciências Jurídicas); Henrique Simch de Morais (advogado e engenheiro de processamento de dados. Pós graduado em Direito Civil e em Direito Empresarial); Clayton Queiroz Saboia (advogado Pós graduando em Direito Administrativo e em Direito Tributário) e Rodrigo Michele Corrêa(advogado e Pós graduando em Direito do Comsumidor e Direito Empresarial).

No último dia 02 de julho, o Guimarães de Oliveira & Advogados Associados realizou uma comemoração aos nove anos de atuação no Amazonas. O local escolhido será o Hotel Casa dos Frades, localizado na rua 10 de julho, no Centro de Manaus, ao lado da Igreja de São Sebastião.

Com informações da assessoria