Manaus, 19/04/2024

Mundo

Aeronave com mais de 40 pessoas cai em lago na Tanzânia, próximo a aeroporto

Aeronave com mais de 40 pessoas cai em lago na Tanzânia, próximo a aeroporto
06/11/2022 16h30

Uma aeronave da companhia aérea Precision Air caiu no Lago Victoria, na Tanzânia, ao se aproximar do aeroporto de Bukoba, segundo informações da estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC) neste domingo (6).

Autoridades locais informaram à agência de notícias Reuters que até agora 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida no local.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos outros passageiros.

“Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, disse o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, a jornalistas. Barcos de resgate foram enviados e equipes de emergência continuam resgatando passageiros presos no avião, acrescentou a TBC.

A aeronave partiu da capital Dar es Salaam e “caiu no Lago Vitória esta manhã devido a uma tempestade, informou a TBC.

Aeronave foi identificada

Através de um comunicado, a Precision Air, maior companhia aérea privada da Tanzânia, identificou o avião como sendo o voo PW 494 e disse que estava “envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba”.

O comunicado da companhia aérea não deu mais detalhes. O Aeroporto de Bukoba fica às margens do Lago Vitória, o maior lago da África.

Imagens de vídeo e imagens que circularam nas redes sociais mostram o avião quase totalmente submerso, com apenas a cauda verde e marrom visível acima da linha d’água.

O presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, pediu calma enquanto a operação de resgate continua.

“Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air”, twittou. “Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.