Manaus, 05/07/2022

Cidade

AGEMAN ACOMPANHA EXPANSÃO DE REDE DE ÁGUA NO PARQUE SOLIMÕES

AGEMAN ACOMPANHA EXPANSÃO DE REDE DE ÁGUA NO PARQUE SOLIMÕES
17/10/2018 18h08

Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão acompanhando o cronograma do serviço de expansão da rede de água no Parque Solimões, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.  Os trabalhos começaram na terça-feira, 9/10, após o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinar a ordem de serviço que autorizou a concessionária Manaus Ambiental a iniciar a obra.

A obra consiste na implantação de 22 quilômetros de novas redes, incluindo a construção de três poços e um reservatório de 300 mil litros de água potável. O objetivo é beneficiar 12 mil moradores do Parque Solimões e Portal Tarumã. O prazo de execução da obra é de seis meses. Os serviços atendem as especificações da Prefeitura de Manaus, para que todas as pessoas da cidade tenham acesso à água tratada e de qualidade. Atualmente, mais de 95% de residências da capital possuem rede de água potável.

“Nossos engenheiros estão em campo para conferir a execução do cronograma dos trabalhos dessa importante obra para os moradores do Tarumã, que passarão a ter mais qualidade de vida com a chegada da água tratada, visto que, nessa área, a população se utiliza de poço para ter acesso à agua, uma água que não passa pelos padrões de qualidade”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Na avenida Praia do Futuro, uma das principais vias do Parque Solimões, os moradores, que há cinco anos contavam somente com o abastecimento de água por meio de poço tubular, agora poderão ter acesso à agua potável saindo diretamente de suas torneiras. “Comprei esse imóvel porque já tinha um poço, o problema é que ele só tem 30 metros e não confiamos na qualidade da água. Por isso, usamos água filtrada para fazer comida, e a que vem do poço é só para tomar banho, lavar roupa e a casa, mas agora, com essa água filtrada, a situação vai ficar bem melhor”, disse o comerciante Genivaldo de Souza Pereira, 40.

Além de receber água potável, os moradores e comerciantes beneficiados com a nova rede de abastecimento terão a oportunidade de reduzir os gastos com energia elétrica, pois não precisarão mais usar as bombas dos poços.  “A bomba puxa muita energia e agora com água encanada vou conseguir economizar”, comemorou o comerciante.

Segundo a concessionária Manaus Ambiental, serão realizadas aproximadamente  três mil novas ligações, garantindo mais dignidade aos moradores do Parque Solimões e Portal Tarumã.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.