Manaus, 02/02/2023

Polícia

Agentes apreendem 19 kg de entorpecentes em Santo Antônio do Içá

Agentes apreendem 19 kg de entorpecentes em Santo Antônio do Içá
25/01/2023 14h10

Agentes que atuam na operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, ontem (24/01), 19 quilos de pasta-base de cocaína, em Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus). Uma mulher, de 28 anos, foi presa por tráfico de drogas.

 

De acordo com o relatório, por volta das 17h40, foi realizada uma revista na lancha Soberanna, que vinha de Tabatinga com destino a Manaus. Durante a inspeção, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) encontrou, em uma das bagagens, dez tabletes de pasta-base de cocaína; e em outra mala mais cinco tabletes do mesmo entorpecente.

 

Foi verificado que as bagagens estavam em nome de uma mulher, que recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 19 quilos de entorpecente.

 

A suspeita e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia do Município.

 

Operação

 

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

 

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), na fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.