Manaus, 06/07/2022

Amazonas

Agentes da Defesa Civil atuam na prevenção realizando vistoria em Parintins 

Agentes da Defesa Civil atuam na prevenção realizando vistoria em Parintins 
23/06/2022 20h30

O Governo do Estado por meio da Defesa Civil do Amazonas, como parte da Operação Presença em Parintins, realizou, nesta quinta-feira (23/06), uma vistoria por toda a área da orla, em decorrência da interdição do Porto do município .

Os agentes da Defesa Civil Municipal e Estadual também orientaram os donos de embarcações quanto à segurança dos brincantes que chegam à ilha para o 55° Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos  dias 24, 25 e 27 de junho.

Os agentes também realizam visita técnica na região do Bairro Santa Clara, próximo ao matadouro, e no bairro da Francesa, onde fica situada a feira do Bagaço, áreas afetadas pela inundação do Rio Amazonas.

Segurança

 

Para o Tenente Fabiano Vieira, coordenador da missão em Parintins, a missão da Defesa Civil do Amazonas busca, sobretudo, resguardar a segurança dos brincantes que chegam de todas as cidades para se divertir no Festival.

 

Os técnicos do Centro de Monitoramento e Alerta – CEMOA seguem com o monitoramento e divulgação de informações meteorológicas e hidrológicas. O levantamento é realizado em articulação com os órgãos de referência nacional.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.