Manaus, 05/12/2022

Polícia

Agentes da SSP-AM encerram racha que acontecia na Ponta Negra

Agentes da SSP-AM encerram racha que acontecia na Ponta Negra
27/09/2022 12h40

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), encerrou, na madrugada desta terça-feira (27/09), uma disputa de veículos sobre duas rodas, que acontecia no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Cinco veículos que participavam da ação foram removidos do local.

O condutor que participa de disputas de veículos sobre duas rodas – também chamadas de “rolezinhos” – pratica infração gravíssima de trânsito, punida com a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo.

De acordo com o titular da Seaop, major PM Heber Ribeiro, a ação aconteceu após um patrulhamento ostensivo. “A equipe estava realizando policiamento nessa área, quando encontrou diversos condutores de motocicletas promovendo o conhecido ‘rolezinho’ na área, e praticando irregularidades no trânsito”, explicou.

Os agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que deram apoio aos agentes da Seaop na ocorrência, aplicaram 23 notificações por irregularidades. Dois homens ainda foram presos, durante a ação, por praticar direção perigosa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.