Manaus, 18/05/2024

Política

ALBERTO NETO CRIA PROJETO DE LEI PARA ESTENDER BENEFÍCIOS FISCAIS NA AMAZÔNIA OCIDENTAL ATÉ 2051

ALBERTO NETO CRIA PROJETO DE LEI PARA ESTENDER BENEFÍCIOS FISCAIS NA AMAZÔNIA OCIDENTAL ATÉ 2051
08/05/2019 21h00

Atento as necessidades das populações dos estados que compõe a Amazônia Ocidental, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB/AM) enviou à Câmara Federal o Projeto de Lei nº 2673 que visa estender o prazo de aplicação dos benefícios fiscais das Áreas de Livre Comércio na Região.

A medida pretende beneficiar um total de 151 municípios brasileiros, sendo 62 no Amazonas, 22 no Acre, 52 em Rondônia e 15 em Roraima. Hoje, o prazo de vigência destes incentivos é delimitado pelo artigo 77, da Lei nº 9.532, de 10 de dezembro de 1997, e será extinto em 2024.

Se aprovado, o Projeto de Lei de autoria do parlamentar amazonense garantirá que o benefício seja estendido até 1º de janeiro de 2051. A Lei concede isenção fiscal para bens de produção, consumo e aos gêneros alimentícios de origem estrangeira para os municípios da Amazônia Ocidental.

Incentivo Fiscal – A isenção do Imposto de Importação e sobre Produtos Industrializados (IPI) contempla motores marítimos de centro e de popa, seus acessórios e pertences, bem como outros utensílios empregados na atividade pesqueira; máquinas, implementos e insumos utilizados na agricultura, na pecuária e nas atividades afins; máquinas para construção rodoviária; máquinas, motores e acessórios para instalação industrial; materiais de construção; produtos alimentares; e medicamentos;

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X