Manaus, 18/05/2024

Destaques

ALEJANDRO VALEIKO ESTÁ FORAGIDO DA POLÍCIA

ALEJANDRO VALEIKO ESTÁ FORAGIDO DA POLÍCIA
05/10/2019 13h59

O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Alejandro Molina Valeiko. Ele está sendo investigado pela participação no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que tinha 42 anos. A vítima foi encontrada morta na tarde da última segunda-feira (30/09), em um terreno no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, horas depois de estar em um condomínio no bairro Ponta Negra, na casa de Alejandro.

Segundo informações Alejandro Valeiko já estaria no exterior, depois prestar depoimento na última segunda-feira (30) na delegacia, o filho da primeira-dama de Manaus, teria viajado para o Rio de Janeiro, supostamente para ser internado em uma clínica de dependentes químicos, porém, em poucas horas em que chegou na cidade carioca, Alejandro já teria passagens comprada para sair do Brasil.

A Polícia Civil do Amazonas já prendeu cinco suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro. Estão presos na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) José Edvandro Martins de Souza Junior, 31, Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22, e o chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência. Os três estavam na casa junto com Alejandro e Flávio na noite do último domingo (29/09).

O policial militar Elizeu da Paz de Souza, 37, que está lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro, foi preso. Alejandro é filho da primeira-dama do município de Manaus. Outro preso foi Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37. Conforme as investigações, Elizeu e Mayc estiveram juntos no condomínio na noite em que ocorreu o homicídio de Flávio.

Investigações

O engenheiro Flávio dos Santos morreu vítima de seis facadas, conforme necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). Relatos de testemunhas, imagens das câmeras de segurança e a falta de indícios físicos na portaria do condomínio fechado colocam em cheque a tese de que a residência de Alejandro tenha sido invadida por homens encapuzados, conforme a informação prestada em Boletim de Ocorrência por uma das pessoas que estava na residência na noite em que Flávio foi morto.

Disque-Denúncia

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Alejandro, entrar em contato com a equipe da DEHS pelo número (92) 99179-7645, o disque-denúncia da delegacia, ou por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X