Manaus, 20/04/2021

Amazonas

Alimentação fora do lar consegue nova flexibilização junto ao Governo do Amazonas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
01/04/2021 12h51

Em reunião na quarta (31), na sede da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas, Abrasel, se reuniu com mais de 90 empresários da alimentação fora do lar para conversar com o Governador do Amazonas, Wilson Lima, na tentativa de estruturar uma flexibilização maior para o comércio. Na ocasião o presidente da Abrasel se manifestou assim como vários outros empresários que complementaram a real situação do mercado, após o Governador apresentar seu plano atual.

O resultado da reunião foi que a partir de segunda (05), os restaurantes e bares funcionarão na categoria de restaurantes, apenas com 50% da capacidade, sem liberação de salão de dança e funcionarão de 6h às 23h, de segunda a sábado e de 07h às 16h no domingo. O delivery continua 24h e o Drive-thru foi estendido até as 23hr de todos os dias. Também funcionarão na categoria de restaurante, apenas com 50% da capacidade, sem música ao vivo e sem liberação do salão de dança, os restaurantes flutuantes de 9h às 16h de segunda a domingo, e os balneários de 7h às 16h, de segunda a domingo. O toque de recolher será as 00hr.

Jean Fabrízio, Presidente em exercício da Abrasel, explica que a cada vez vão ganhando espaço, vão tentando esse “novo normal”. “o importante é podermos melhorar. Precisamos trabalhar com responsabilidade para alimentar nossas famílias e ajudar no combate deste vírus, com todos os protocolos de segurança necessários. Nós da Abrasel não concordamos com aglomerações e desorganizações, principalmente neste momento em que vivemos, caso isso aconteça com algum associado vamos tomar as medidas cabíveis e levar a assembleia. Não vamos deixar falta de responsabilidade e de compromisso prejudicar os demais que levam a sério esse compromisso” afirma o presidente.

Todas essas mudanças foram acordadas pelos empresários em reunião com o Governador. As mesmas entrarão em vigor a partir de segunda, às 6h, o que deve ser oficializado através de diário oficial, ao decorrer desta semana. As informações e classificações também estão no portal do Governo do Estado do Amazonas.