Manaus, 02/10/2022

Política

ALTA DO PREÇO DA GASOLINA É DENUNCIADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS

ALTA DO PREÇO DA GASOLINA É DENUNCIADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS
24/09/2018 15h33

O vereador Álvaro Campelo (PP), presidente da Comissão de Defesao do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM), fez contundente pronunciamento da tribuna, nesta segunda-feira,  contra a alta do preço da gasolina, que ultrapassa o valor de 5 reais por litro na capital amazonense. O parlamentar, que já denunciou e pediu investigação do Ministério Público sobre a possibilidade de formação de cartel do combustível em Manaus, voltou a pedir providências, considerando “fortes indícios” de que a irregularidade esteja sendo praticada.

O parlamentar criticou a falta de opção do consumidor em encontrar postos de combustíveis com o preço diferenciado para abastecer seus veículos. “Há um claro nivelamento de preços. Isso não é o bastante para caracterizar a prática de cartel, mas é um forte indicio de que há algo errado, porque não se tem a livre escolha de abastecer em um posto com valor menor, em nenhum ponto da cidade”, disse o vereador.

Álvaro Campelo também pediu providências imediatas por parte dos demais órgãos de defesa do consumidor e atitudes enérgicas dos governos, estadual e federal, contra o que considera como uma “prática abusiva”. Segundo o vereador a revolta da população é justificada, pois o aumento dos combustíveis produz impacto direto em outros produtos essenciais para as famílias, inclusive nos preços da cesta básica.

Este foi o quinto aumento consecutivo nos últimos meses e o segundo em uma semana em Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.