Manaus, 16/05/2024

Cidade

Aluno é picado por cobra em estacionamento do campus da Ufam, em Manaus

Aluno é picado por cobra em estacionamento do campus da Ufam, em Manaus
21/01/2024 09h30

Um aluno de 21 anos foi picado por uma cobra em um dos estacionamentos do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. O caso aconteceu por volta das 18h da segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela mãe do universitário, que pediu para ter a identidade preservada.

O estudante, que cursa o 2° período de Engenharia de Computação, estava sozinho no momento do incidente. Após assistir aula, ele pegou o caminho que dá acesso ao estacionamento e foi atacado pela serpente.

Conforme relato do universitário à mãe, o animal estaria encoberto pela folhagem que estava acumulada na calçada após um período de chuva.

O jovem foi socorrido por outra pessoa que estava no campus. Inicialmente, ele foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado. Em seguida, o universitário precisou ser encaminhado para a Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) para receber o tratamento adequado.

“O paciente recebeu soro antiveneno, sem complicações e com boa resposta. No dia seguinte recebeu alta hospitalar”, disse em nota a FMT-HVD.

A Ufam informou que recebeu o comunicado do incidente por meio da mãe da vítima e que pretende identificar o local.

“Vamos reconhecer qual é esse local e dentro das nossas possibilidades vamos limpar e sinalizar para que esse tipo de situação não ocorra novamente”, disse.

A universidade ainda destacou que o campus está instalado em uma área de mata, sendo o perímetro total instalado em uma Área de Proteção Ambiental (APA). Por conta disso, esse tipo de ambiente favorece o aparecimento de animais em áreas internas e externas da universidade.

Este não é o primeiro caso registrado no local. Em junho de 2022, outro aluno também foi picado dentro das instalações da universidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X