Manaus, 14/05/2021

Cidade

Alunos Denunciam Descaso Da UNIP Manaus

Alunos Denunciam Descaso Da UNIP Manaus
28/04/2021 14h29

Aluna procura Portal do Generoso para fazer uma grave denúncia contra a Universidade Paulista (UNIP) em Manaus. Leia: Sou aluna do 5° período de Licenciatura em Matemática, fui aprovada para uma vaga de estágio em uma das melhores escolas da rede privada em Manaus, mal eu sabia o que estaria me esperando, no dia 21 de Janeiro de 2021 entrei em contato com a instituição de “excelência”, para saber como eu poderia está conseguindo a assinatura do TCE com o início do estágio para o dia 01/02/2021 e fui informada pela secretaria da diretoria que eu conseguiria online em 10 dias úteis pelo e-mail: [email protected] e que encaminhariam para São Paulo já que tudo se resolve por lá, me responderam no dia 1 de Fevereiro que no dia seguinte iriam me devolver o TCE assinado e não foi isso o que aconteceu, a escola teve que alterar a data do início do estágio, no dia 02 de Fevereiro enviei outro e-mail e não obtive resposta, entrei em contato com a instituição e fui informada que em 15 dias úteis eu conseguiria essa assinatura e não obtive resposta, entrei em contato com a instituição mais uma vez e alegaram que a demora era por conta da pandemia, essa demora da assinatura do TCE já vem de tempo, liguei inúmeras vezes e me passaram informações totalmente desencontradas, enviei vários e-mails para 3 endereços que me passaram, liguei para São Paulo e não consegui contato com ninguém, devido a demora dessa assinatura a escola teve que alterar a data do meu TCE várias vezes.
Postei 2 TCEs no portal do aluno da forma que fui orientada pela secretaria da diretoria, um no dia 11/03 e o outro no dia 26/03, é uma análise que nunca acaba, eterna!
Eu já tentei de todas as formas conseguir essa assinatura, estou lutando há mais de 3 MESES, não são 3 dias e nem 3 semanas, eu não sabia que a Unip tratava os seus alunos com desrespeito e com total descaso. Eu não sou a única que está passando por essa situação insuportável, dois colegas de sala, um perdeu o estágio e o outro está há 2 meses na mesma situação que a minha e para a mesma escola, não estamos tendo o suporte da coordenação e nem da diretoria. Então porque ter um Campus em Manaus, diretoria e coordenação, se não resolvem absolutamente nada? Eu estou indignada com essa instituição de “excelência” que é completamente NEGLIGENTE.
Preciso dessa assinatura até o dia 30/04/21, eu não acho justo perder esse estágio remunerado por falta de compromisso e desrespeito dessa Unip, sendo que a mesma está impedindo o meu crescimento profissional. Será que a instituição irá pagar as minhas mensalidades atrasadas?
Não recomendo a Unip para ninguém, muita dor de cabeça e estresse, estou contando os dias para concluir esse curso e me desligar de vez desta que se divulga como excelência e preferida do mercado.