ALUNOS MONTAM EMPRESAS FICTÍCIAS EM AULA PRÁTICA DO CURSO DE AGENTE ADMINISTRATIVO

MANAUS, 22/04/19 ALUNOS DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, PARTICIPAM DE AULA PRATICA NO HALL DA CASA LEGISLATIVA. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) participou nesta segunda-feira (22/4) de uma aula prática com exposição de empresas fictícias realizada pelos alunos da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, do curso de Assistente Administrativo, ofertado pela CMM em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Estado do Amazonas (Cetam).

Joelson Silva disse que os alunos foram bastante criativos em relação a criação das empresas, ofertando serviços em diversas áreas como a de produtos alimentícios, aluguel de roupas socais e registro fotográfico de eventos. “É gratificante poder participar desta aula, eles colocaram realmente em prática todo o aprendizado obtido na sala de aula”, ressalta.

De acordo com a instrutora do curso, Yane Fontes, a aula foi uma oportunidade para os alunos colocarem em prática todos os assuntos discutidos no decorrer da capacitação. “Hoje 31 alunos desempenharam a função de assistente administrativo. Eles vivenciaram a importância do bom atendimento nas organizações, o papel do empreendedor, o relacionamento interpessoal no trabalho, o perfil profissional e muito mais”, disse.

Para Igor Benes, aluno do curso, a exposição foi um grande salto para sua formação. Ele disse que por meio do curso aprendeu, entre outras coisas, como montar uma empresa. “Hoje foi fictícia, mas me sinto preparado para o amanhã”, afirma.