A brasileira Amanda Nunes conseguiu mais uma vitória no MMA. Neste sábado (10), em Vancouver, no Canadá, ela derrotou a mexicana Irene Aldana pela disputa do título do peso galo. Após a vitória por pontos, ela surpreendeu o mundo do esporte ao anunciar a aposentadoria.
Amanda, de 35 anos, deixa o UFC como a maior da história do MMA feminino. Em seu cartel ela teve 18 lutas, com 16 vitórias e apenas duas derrotas.
A brasileira se aposenta com dois cinturões: o do peso galo e o do peso pena. “Sou campeã dupla para sempre’, disse Amanda em seu discurso no octógono.
Um dos motivos que levou a brasileira a se aposentar foi ter mais tempo com a família. Ela é mãe de Reagan, de dois anos, e planeja um outro filho com a esposa, Nina.
“Ainda sou jovem para desfrutar tudo que construí. Preciso passar mais tempo com minha família no Brasil. Quando me tornei campeã dupla foi inacreditável”, afirmou a lutadora.
Na luta contra Aldana, Amanda Nunes foi dominante. Ela ganhou o combate por decisão unânime, com o placar de 50-44, 50-44 e 50-43.
O resultado fez com que Amanda empatasse com Anderson Silva com o recorde de defesa de cinturões: 11 no total. “É a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre.
“Eu venho de uma cidade pequena no Brasil, Pojuca, que ninguém sabe onde fica. Lutadores brasileiros, arrumem suas coisas e venham para cá. Venham conquistar mais títulos”, afirmou Amanda.
A carreira da “Leoa” no UFC durou dez anos. Ela conseguiu vitórias emblemáticas contra Chris Cyborg, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko, entre outras.
Via R7
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X