Manaus, 25/04/2024

Cidade

Amazonas e Pará aderem ao plano nacional para reduzir mortes no trânsito

Foto: Robervaldo Rocha
Foto: Robervaldo Rocha
24/08/2022 15h10

Chega a 23 o número de unidades da Federação que firmaram compromisso com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Nesta semana, Amazonas e Pará aderiram à iniciativa federal, cujo objetivo é atingir a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir o número de óbitos e lesões decorrentes de acidentes de trânsito em 50% até 2030.

Os termos de compromissos foram assinados nas capitais Manaus e Belém, nestas terça (23) e quarta-feira (24), pelo secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e por representantes dos governos locais e de órgãos que compõem o sistema de trânsito.

Além dessas, outras 21 unidades da Federação já aderiram ao plano. São elas: Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Rondônia, Piauí, Aracaju e Maceió.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.