Manaus, 05/12/2022

Cultura e Entretenimento

Amazonas Filarmônica recebe o maestro Linus Lerner e o trombonista Bradley Kerns

Amazonas Filarmônica recebe o maestro Linus Lerner e o trombonista Bradley Kerns
28/09/2022 16h20

A Amazonas Filarmônica apresenta, nesta quinta-feira (29), o maestro Linus Lerner e o trombonista Bradley Kerns ao público manauara. A apresentação acontece no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, às 20h, com entrada gratuita.

No repertório das apresentações terão composições de Dmitri Shostakovitc e Wolfgang Amadeus Mozart. A classificação indicativa do evento é de 6 anos.

Conheça os convidados da Amazonas Filarmônica

Linus Lerner

Linus Lerner é diretor artístico e maestro de diversas companhias artísticas espalhadas pelo mundo. O maestro já atuou como professor e preparador de várias orquestras, coros, cantores e maestros. Lerner desempenhou um papel fundamental no conselho do El Sistema “La Esperanza Azteca” no México, onde lecionou para mais de 100 maestros.

Lerner é bacharel em música em direção coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Mestre em Música em Regência Orquestral da Universidade Estadual da Flórida e em Música em Vocal Performance do Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati e doutor em Música em Regência Orquestral da Universidade do Arizona.

Bradley Kerns

Bradley Kerns ingressou no corpo docente da Universidade de Kentucky no outono de 2011. Brad se apresentou e ensinou em todo o mundo em eventos como o American Trombone Workshop, o Brass in Autumn Festival em St. Petersburg-Rússia, DIA TFestival em Recife-Brasil, bem como várias conferências da Associação Brasileira de Trombone.

Brad esteve envolvido em quase trinta projetos de gravação sob várias gravadoras e atuou em programas como a National Broadcasting Company (NBC), National Geographic, BBC England e WRFL Lexington.

Programação

29 de setembro

Dmitri Shostakovich
Abertura Festiva, op.96

Alexander Borodin
Danças Polovetsianas, da ópera “Príncipe Igor”

Wolfgang Amadeus Mozart
Concerto para trombone [fagote] em si bemol maior, K.191
I. Allegro
II. Andante, ma adagio
III. Rondo: Tempo di menuetto

Dmitri Shostakovich
Sinfonia n. 5 em ré menor, op.47
I. Moderato – Allegro non troppo
II. Allegretto
III. Largo
IV. Allegro non troppo

Bradley Kerns, trombone
Amazonas Filarmônica
Linus, regente

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.