Manaus, 10/08/2022

Amazonas

Amazonas registra mais três casos suspeitos de varíola dos macacos

Amazonas registra mais três casos suspeitos de varíola dos macacos
05/08/2022 21h10

O Amazonas está monitorando mais três casos suspeitos de varíola dos macacos, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira (5), pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

Três pacientes, sendo dois homens e uma mulher, com sintomas suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado do laboratório.

Segundo a FVS, os casos confirmados da doença no estado são importados. Ou seja, não há casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados  têm histórico de viagem recente.

Casos – No Amazonas são, até esta sexta-feira (5), nove notificações de casos suspeitos da doença: 3 confirmados laboratorialmente; 5 casos suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS); 1 caso descartado após exame laboratorial.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.