Manaus, 28/03/2024

Amazonas

Amazonas Shopping doa cilindros de oxigênio a hospitais do Amazonas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
23/01/2021 15h00

O Amazonas Shopping doou aos hospitais de Manaus 58 cilindros de oxigênio. A carga chegou na cidade neste sábado (23), vinda de São Paulo, de avião. A ação contou com o apoio, na logística, do grupo SOS Amazonas, voluntários que têm se mobilizado para arrecadar doações para as unidades de saúde do estado, para pacientes acometidos pelo coronavírus e seus familiares.

Foram enviados para os municípios de Maués, Autazes, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva 10 cilindros cada. Manicoré recebeu 5 cilindros e o Careiro 03. Outros 10 cilindros estão em Manaus e serão distribuídos.

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, agradece a parceria com o SOS Amazonas, que foi essencial para viabilizar o transporte dos cilindros até Manaus. “O grupo tem desenvolvido um trabalho incrível de ajuda à população amazonense, que nesse momento tem sofrido muito com o avanço do coronavírus”, disse.

Além da doação de cilindros de oxigênio, o Amazonas Shopping tem realizado outras ações solidárias. Em parceria com o Time do Bem, outro grupo de voluntários, o centro de compras instalou um posto de coleta de doações no drive-thru, que funciona das 10h às 18h. No local estão sendo recolhidas doações de fralda descartável infantil tamanho P, fralda geriátrica tipo short nos tamanhos G e XG, copos descartáveis e papel toalha e higiênico.

Outra frente de atuação do Amazonas Shopping é a campanha “Centro de Solidariedade”, que está sendo realizada junto com os outros shoppings da cidade. Em uma semana, a iniciativa já arrecadou mais de 6.600 itens que estão sendo doados em Manaus, amenizando as necessidades de profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, pacientes e familiares. Esta ação também conta com o apoio do Time do Bem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.