Manaus, 29/03/2024

Brasil

AMBEV AMPLIA PROGRAMA DE VAGAS DE ESTÁGIO PARA NEGROS

AMBEV AMPLIA PROGRAMA DE VAGAS DE ESTÁGIO PARA NEGROS
21/07/2020 13h40

A empresa de bebidas Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Colorado, abriu as inscrições para o seu programa de estágio chamado “Representa”. A partir desta segunda-feira (20) e até o dia 14 de agosto, estudantes poderão se inscrever no site da companhia para concorrer a uma das 80 vagas do programa. Detalhe: todas elas serão para negros.

Segundo a empresa, o objetivo é “gerar oportunidades reais de desenvolvimento para pessoas negras que sonhem grande.” O programa, inclusive, foi ampliado em comparação ao ano passado, quando a empresa ofereceu apenas dez vagas.

Para a seleção, a companhia não exige conhecimento técnico prévio e nem experiência profissional anterior. Domínio do inglês também não é fundamental – a Ambev pagará para os aprovados cursos do idioma. Os candidatos, no entanto, precisam estar cursando o último ou penúltimo ano dos cursos superiores de bacharelado ou licenciatura.

Entre as qualidades buscadas pela Ambev estão as pessoas com “proatividade, dinamismo, capacidade analítica, senso de priorização e organização, espírito empreendedor, liderança, adaptabilidade e que gostem de desafios.”

Os setores que terão vagas serão os devendas, suprimentos, tecnologia e centro de serviços compartilhados (ou o famoso administrativo).

As cidades que terão vagas para o “Representa” são Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), São Paulo (SP), Campo Grande (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Anápolis (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Manaus (AM), Aquiraz (CE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador (BA) e Recife (PE).

Com informações da CNN Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.