Manaus, 18/05/2024

Amazonas

AMIGOS, FÃS E FAMILIARES DÃO ADEUS A ARLINDO JÚNIOR

AMIGOS, FÃS E FAMILIARES DÃO ADEUS A ARLINDO JÚNIOR
30/12/2019 12h13

Fãs, amigos e familiares deram adeus a Arlindo Pedro da Silva Júnior, com um velório realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na manhã desta segunda-feira (30). O “Pop da Selva” perdeu uma luta contra o câncer e acabou falecendo em um hospital nesse último domingo, no Hospital Samel onde estava internado há três dias.

O filho mais velho, Arlindo Neto, disse que durante o tratamento o médico sempre orientou a continuar fazendo o que mais amava que era cantar e que o pai nunca será esquecido. “Não só pelo o que ele fez pela sua família, mas pela cultura como um todo, tenho certeza que nunca irá morrer nos nossos corações, nos corações dos fãs e amigos, será sempre lembrado como um Arlindo alegre”, comentou.

Além de familiares e amigos autoridades também se fizerem presente. O senador Omar Aziz disse que poucas vezes viu Arlindo triste e que o artista foi de grande importância pro boi Caprichoso e para cultura amazonense. “Lembro-me de ter visto Arlindo chorar na arena quando o Caprichoso perdeu alegorias em um incêndio, raras vezes víamos ele triste. Mas todos temos que nos lembrar com alegria do que ele deixou de bom o seu legado e sua obra”, explicou.

Demais emocionada, a cantora Mara Lima enalteceu as qualidades de Arlindo na luta contra câncer que travou nos últimos três anos e que também a ajudou bastante no início da carreira. “Arlindo era garra, era força de vontade de viver de vencer. Então vocês que estão passando por dificuldade, tenha fé que possa ter uma reviravolta. E aproveitem para dizer para as pessoas que vocês a amam, felizmente tive a oportunidade de dizer isso para o Arlindo em vida. Vamos amar mais”, disse.

Arlindo nasceu em Manaus no ano de 1968, no dia 20 de maio (51 anos). Foi um dos grandes expoentes dos bois bumbás de Parintins, mas também foi vereador e secretário de Cultura.

A informação preliminar é que o sepultamento iria acontecer na manhã deste dia 31 de dezembro, no cemitério São João Batista, mas ainda não havia sido confirmada pela família.

Colaborou Suelem Freitas

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X