]

Manaus, 19/09/2021

Cidade

Amom planta árvore de número 1.340 e comemora sucesso do “#GalhoForte”

Amom planta árvore de número 1.340 e comemora sucesso do “#GalhoForte”
05/06/2021 16h15

 

_Ação idealizada pelo vereador Amom Mandel plantou mais de 300 árvores nesse sábado (05/06) e distribuiu 600 sementes de Ipês nas zonas Centro-Oeste e Norte de Manaus_

O Projeto #GalhoForte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (PODE) alcançou a marca de mil trezentas mudas de árvores frutíferas e arbóreas, plantadas na capital do Amazonas. Neste sábado (05/06) duas ações aconteceram simultaneamente no Conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale II e na Avenida das Flores (Prolongamento da Avenida das Torres), plantando um total de 300 árvores e distribuindo mudas e sementes de plantas frutíferas e decorativas.

As atividades foram realizadas com apoio de do Colégio Martha Falcão e da Associação de Moradores do Conjunto Augusto Montenegro, parceiros do Galho Forte.

“Hoje é o dia Mundial do Meio Ambiente e eu estou feliz por poder integrar a comunidade, alunos e voluntários nesta ação. É uma data importante, pois ultrapassamos a marca das mil árvores plantadas. Acredito que é o começo de um projeto que pretendo levar para todos as zonas da cidade, com o apoio da comunidade e amigos.”, comemorou Amom Mandel.

*Os números da ação de sábado*

A ação em parceria com Colégio Martha Falcão plantou 100 especies frutíferas na Avenida das Flores: 20 de Ingá; 30 de Cacau e 50 de Rambutan.

A atividade em parceria com a Associação dos moradores do conjunto Augusto Montenegro plantou 100 espécies frutíferas, sendo: 34 de Graviola; 33 de Pitanga e mais 33 de Rambutan.

Mais 100 mudas de rambutan e 600 sementes de Ipê, foram doadas em parceria com o Projeto Augusto Florido e Colégio Martha Falcão.

*#Galho Forte*

Projeto #GalhoForte foi idealizado pelo vereador Amom Mandel em novembro de 2020, sendo promessa de campanha plantar uma árvore para cada voto conquistado na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O objetivo mínimo é plantar 7.537 árvores até o final do seu mandato.

A primeira ação do #GalhoForte aconteceu em novembro do ano passado, em Educandos, zona Sul, onde se plantou um muda de Pau Brasil para simbolizar a abertura do projeto. No mesmo mês, 22 espécies arbóreas foram plantadas no bairro São Jorge e, em dezembro, 110 foram plantadas no Igarapé do Passarinho, zona Norte de Manaus .

O Projeto Galho Galho Forte, retomou as atividades de plantio no dia 15 de maio deste ano, no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus, onde foram plantadas 50 espécies de árvores na praça central da comunidade e distruídas mais 250 mudas arbóreas e frutíferas para moradores l

Foto: Vítor Brito/Projeto Galho Forte

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.