Manaus, 28/03/2024

Política

ANDERSON SOUSA, CANDIDATO A PREFEITO, COMEMORA APROVAÇÃO DE SUA CANDIDATURA

ANDERSON SOUSA, CANDIDATO A PREFEITO, COMEMORA APROVAÇÃO DE SUA CANDIDATURA
27/10/2020 14h20

Em outubro, o Ministério Público solicitou a suspenção da candidatura de Anderson Sousa (PP) , candidato à reeleição de Rio Preto da Evan (distante de Manaus 57.99 km em linha reta). Anderson corria o risco de ter sua candidatura negada pela Lei da Ficha
Limpa.

Paulo Stélio Sabbá Guimarães, promotor da 68ª Zona Eleitoral do Amazonas, tinha formalizado uma denúncia contra o prefeito, junto à Justiça Eleitoral, informando que em 2018 Anderson Sousa foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF1) à perda de seus direitos políticos, por atos de improbidade administrativa (Processo nº 0004201-87.2011.4.01.3200, da 1ª Vara.

Na noite desta segunda-feira (26), o candidato comemorou o resultado positivo do processo. Com a sua candidatura aprovada comentou em suas redes sociais “Sempre irei confiar primeiramente na Justiça de Deus e depois na Justiça da terra. Segundo ele, sua luta não é pelo poder, mas sim, por cada homem e mulher de bem de Rio Preto da Eva, que foram massacrados por gestões desastrosas. Obrigada, minha gente, pelas orações. É pra frente que se anda!”.

Veja a decisão no link: Sentença ANDERSON

Da redação

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.