Manaus, 10/05/2025

Política

Anderson Torres confirma ida à CPMI dos atos de 8 de janeiro

Anderson Torres confirma ida à CPMI dos atos de 8 de janeiro
14/06/2023 11h10

Convocado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres confirmou nesta terça-feira (13) que irá ao colegiado. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

De acordo com o advogado de Torres, Eumar Novacki, a ida do ex-ministro à CPMI “será importante para expor a verdade”. Apesar da convocação ter sido aprovada, ainda não há uma data definida para que o ex-ministro da Justiça compareça na comissão, mas a expectativa é de que ele seja ouvido na próxima semana.

No dia dos atos, Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, mas estava em viagem para os Estados Unidos. Ao retornar para o Brasil, ele foi preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro foi solto apenas no último dia 11 de maio e agora cumpre medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.