Manaus, 16/05/2022

Cidade

Aparelho transparente da SouSmile chega em Manaus prevendo tratamento em até 8 meses

Aparelho transparente da SouSmile chega em Manaus prevendo tratamento em até 8 meses
22/03/2022 19h50

Fundada em 2018, a SouSmile é uma startup brasileira de alinhadores dentais que tem como missão entregar saúde e bem-estar por meio do sorriso. Os aparelhos da companhia permitem que o alinhamento dos dentes seja uma experiência rápida, confortável e transparente. A empresa anuncia expansão em Manaus, com o consultório parceiro da Dra. Cynthia Cardoso, localizado no Vieiralves, zona Centro-Sul da cidade. Por ter um modelo “direct to consumer”, onde o contato acontece direto com o consumidor, sem a necessidade de intermediários, a companhia oferece atendimento humanizado e de qualidade, sempre com o melhor custo-benefício e condições facilitadas de pagamento.

No Brasil existem 43 milhões de pessoas com má oclusão nos dentes e 2 milhões de casos ortodônticos são realizados por ano. Apesar disso, apenas 4% dos casos é tratado com aparelho invisível, que apresenta, entre as vantagens, ser mais confortável, higiênico e discreto. Michael Ruah, CEO e cofundador da SouSmile, explica que a baixa adesão está associada aos preços – que até então eram proibitivos. Ele afirma que para garantir a melhor experiência do cliente e um preço acessível, a empresa foca os investimentos em time, tecnologia, processos e dentistas muito capacitados.

“A produção é própria e totalmente automatizada, o que garante qualidade e maior controle. Desta forma conseguimos escalar para o Brasil e manter o nosso índice de satisfação de 97%”, afirma.

A SouSmile tem fábrica própria automatizada que permite a produção em escala. O exame pré-tratamento realizado pelos clientes consiste em um escaneamento da boca que cria uma imagem 3D, permitindo que o time de ortodontistas seniores estude o caso digitalmente, a fim de prever a sequência da movimentação dos dentes em cada etapa do procedimento. Após essa etapa, os usuários têm acesso a simulação de como será o seu sorriso.

Em seguida, o time técnico imprime essa sequência de posições dos dentes e estampa um poliuretano importado em cima dos modelos. Por último, a SouSmile utiliza um robô – desenvolvido pela própria startup – para cortar os alinhadores, diminuindo em 90% o tempo de recorte e garantindo qualidade e padronização em escala.

“Estamos cada vez mais investindo em áreas estratégicas dentro da empresa com o intuito de democratizar o setor. Nossa missão é entregar saúde e bem-estar aos pacientes, ajudando-os a revelar seu melhor sorriso. Queremos proporcionar a melhor experiência de cuidado dental, com uma jornada que preza pelo atendimento ao cliente, produtos inovadores e tecnologia tudo de um jeito prático, acessível e moderno”, comenta Ruah.

No mês de março, em comemoração ao dia do cliente, a startup vem com uma campanha com benefícios diferenciados aos consumidores que tiverem interesse na adesão dos produtos dentro do período.

Sobre a SouSmile

A SouSmile é uma startup brasileira de alinhadores dentais que tem como missão entregar saúde e bem-estar por meio de sorriso. A empresa foi fundada em 2018 por Michael Ruah, com o objetivo de oferecer aos brasileiros, de forma inovadora, tratamentos dentários estéticos a um preço acessível. A SouSmile oferece atendimento humanizado em clínicas próprias e parceiras em 42 localidades, em 35 cidades diferentes. O alinhador transparente da SouSmile substitui o aparelho fixo para casos simples a moderados. A empresa tem como modelo de negócio a venda e o contato direto ao consumidor, sendo verticalmente integrada, o que permite oferecer uma experiência do cliente diferenciada e com o melhor custo-benefício. Para orientar a empresa em relação ao mercado e crescimento futuro, a SouSmile possui um conselho consultivo que reúne profissionais de alta qualificação nas áreas da saúde e negócios.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.