Manaus, 28/03/2024

Amazonas

Após declaração de mulher de jornalista, PF diz que corpos ainda não foram encontrados no AM

Após declaração de mulher de jornalista, PF diz que corpos ainda não foram encontrados no AM
13/06/2022 11h50

Após a mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, confirmar ao jornalista André Trigueiro, do O Globo, que os corpos do marido e do indigenista Bruno Araújo Pereira tinham sido encontrados, a Polícia Federal disse, em nota, que informação não procede.

“Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz a nota.

Ainda conforme a nota, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. “Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, finaliza a nota.

Conforme a informação repassada por Alessandra a André Trigueiro, a PF tinha comunicado que os corpos tinha sido encontrados, mas que ainda iriam passar por perícia.

Objetos pessoais encontrados

No domingo (12), a Polícia Federal afirmou ter encontrado uma mochila, sandálias e documentos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o dia 5 deste mês.

Conforme a PF, foram percorridos cerca de 25 km, com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do Rio Itaquaí.

“Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais”, informa a nota.

As buscas, conforme a PF, segue com busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, especialmente na área onde foi encontrada uma outra embarcação aparentemente de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, que se encontra com prisão temporária decretada por conta dos fatos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.