Manaus, 17/05/2024

Cidade

APÓS MANIFESTAÇÃO DE PAIS, SEDUC GARANTE QUE NENHUM ALUNO FICARÁ SEM VAGA

APÓS MANIFESTAÇÃO DE PAIS, SEDUC GARANTE QUE NENHUM ALUNO FICARÁ SEM VAGA
14/01/2020 16h38

Depois de terem obtido a informação de que teriam que refazer o processo de rematrícula de seus filhos, um grupo de pais realizou um protesto em frente do Colégio Militar da Polícia Militar 1 (CMPM1), em Petrópolis.

De acordo com os pais, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto estava se eximindo da responsabilidade sobre como ficaria o ano letivo dos filhos com a ida dos alunos do CMPM1 para a Escola Estadual Tiradentes e os informando de que, caso necessário, eles teriam que realizar novas matrículas.

Por meio de nota, a secretaria estadual garantiu que o remanejamento dos alunos do CMPM1 para a Escola Tiradentes não implicará em danos educacionais, visto que o regime educacional seguirá militar e que a mudança ocorre por uma necessidade de melhor uso do espaço público.

A nota diz ainda que os alunos serão rematriculados automaticamente e que, caso haja algum problema relacionado a essa questão poderá ser sanada junto à equipe da coordenação distrital, dispoonibilizada na Escola Tiradentes.

“A Secretaria garante que nenhum aluno envolvido nas duas escolas ficará sem vaga. Fardamento e demais itens seguem exatamente como era antes da mudança de local”, finaliza a nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X