]

Manaus, 27/09/2021

Brasil

Após onda de ataques, ministro da Justiça anuncia envio da Força Nacional a Manaus

Após onda de ataques, ministro da Justiça anuncia envio da Força Nacional a Manaus
07/06/2021 21h10

O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou nesta segunda-feira (7) em uma rede social ter autorizado o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus (AM).

A capital amazonense enfrenta uma onda de ataques. Mais cedo, nesta segunda, o governador do estado, Wilson Lima, informou ter pedido apoio da Força Nacional.

 

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, publicou o ministro.

Segundo Anderson Torres, o planejamento operacional será definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

 

Desde o último fim de semana, veículos têm sido incendiados, agências bancárias, depredadas, e prédios públicos, atacados.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.