Manaus, 29/01/2023

Esportes

Após segundo dia de treino do elenco, Ronny, afirma: “Todo mundo está em prol do Nacional”

Foto: Milly Barreto
Foto: Milly Barreto
09/12/2022 13h10

O elenco do Nacional Futebol Clube chega ao seu segundo dia de treino visando a temporada de 2023. O Leão é o primeiro time a começar a pré-temporada no estado do Amazonas. A primeira atividade do dia foi na academia, à tarde, o treino foi no CT Barbosa Filho. Após o trabalho, o meia-atacante, Ronny, 31, garantiu que a mescla entre atletas experientes e jovens é fundamental para que o clube alcance seus objetivos.

Acho que é muito importante essa mescla de jogadores mais jovens com mais experientes. É muito difícil ver hoje um time com somente jogadores experientes ou só com jovens. Então, acho positivo essa mescla, um ajudando o outro, aqui ninguém é mais que ninguém, todo mundo está em prol do Nacional e eu vou ajudar, assim como alguns novos do time vem me ajudando. Nos jogos, no que eu puder vou ajudar eles. Vai ser muito importante”, admitiu.

O meia também comentou sobre a expectativa que a torcida nacionalina está colocando sobre o elenco nesse início de trabalho. No primeiro dia de treino, um grupo de torcedores se reuniu com os jogadores e revelaram o que esperam para 2023. Ronny afirmou que não vê a atitude dos torcedores como pressão, mas sim como acolhimento.

“Ontem foi muito importante, eu não levo nem para pressão. Um senhor que falou na hora do encontro me emocionou. Cheguei em casa, comentei com minha esposa que foi muito emocionante ver ele falando isso. Então, a gente se sente querido e acolhido pelo torcedor e isso é importante: parceria jogador e torcedor. Isso vai ser bom para o Nacional”, finalizou.

Treino

Na sexta-feira (9), pela manhã o elenco estará em recuperação, mas à tarde volta as atividades. O grupo fará um trabalho preventivo, resistência de velocidade que começa a partir das 16h, no CT Barbosa Filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.