Manaus, 20/05/2024

Geral

APP DE VIDEOCONFERÊNCIA PODE SER ALVO DE HACKERS E ANVISA PROÍBE USO INTERNO

APP DE VIDEOCONFERÊNCIA PODE SER ALVO DE HACKERS E ANVISA PROÍBE USO INTERNO
06/04/2020 16h04

O aplicativo ou plataforma Zoom tem sido um meio de comunicação online no qual pessoas do mundo inteiro tem realizado reuniões. O aplicativo comporta 100 pessoas em uma chamada de vídeo possibilitando uma grande reunião sem o contato físico, seguindo as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A plataforma que funciona gratuitamente ganhou muitos novos usuário durante a pandemia. Mas a internet ainda é uma área ameaçada por falhas cibernéticas graves que podem ser exploradas por invasores, os famosos hackers.

Por identificar tais falhas no app, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um dos órgãos públicos na linha de frente do combate à pandemia Coronavírus (covid-19), proibiu o uso da ferramenta de videoconferência  nos computadores da agência.

A medida serve para evitar que usuários indesejáveis consigam acessar a câmera e o microfone de outros usuários da chamada ou os conteúdos das reuniões realizadas na plataforma.

Eric Yuan, diretor da empresa que criou o app, informou que a equipe está buscando adotar medidas para qualificar a estrutura de segurança do programa. “Nós admitimos que frustramos as expectativas de privacidade nossa e da comunidade. Por isso, peço desculpas e divido que estamos fazendo algo a respeito”, diz Eric

Da redação com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X