Manaus, 11/08/2022

Política

Aprovado PL que obriga as concessionárias de transportes a disponibilizar o pagamento das passagens com cartões

Aprovado PL que obriga as concessionárias de transportes a disponibilizar o pagamento das passagens com cartões
07/07/2022 09h00

O Projeto de Lei (PL) de n° 69/2021, que obriga as concessionárias ou permissionárias de transportes interestaduais terrestres e fluviais a disponibilizar aos usuários o pagamento das passagens com cartão de débito ou crédito, de qualquer instituição bancária, foi aprovado nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Segundo o deputado estadual Sinésio Campos, autor do PL, o descumprimento do dispositivo provocará aplicação de multa de R$ 1.000,00. “Assim que o PL for sancionado pelo governo do Estado, o seu descumprimento acarretará em multa direcionada aos concessionários, no valor de R$ 1.000,00, dobrada a cada reincidência”.

A partir desta quarta-feira, o Poder Executivo Estadual tem o prazo de 15 dias para analisar e regulamentar o PL de acordo com os procedimentos de fiscalização.O PL teve pareceres favoráveis das Comissões da Aleam de Constituição Justiça e Redação, de Defesa do Consumidor, assim como a de Transporte, Trânsito e Mobilidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.