Manaus, 28/03/2024

Política

Aras se reúne com a Abin para tratar do 7 de Setembro

Representante do Ministério Público, Augusto Aras  durante sessão plenária do TSE. Brasília-DF, 02/04/2019 Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE
Representante do Ministério Público, Augusto Aras durante sessão plenária do TSE. Brasília-DF, 02/04/2019 Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE
06/09/2022 11h40

O procurador-geral da República Augusto Aras se reuniu, nessa segunda-feira (5), com representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para conversar sobre as manifestações previstas para o feriado do 7 de Setembro, quando será comemorado o bicentenário da Independência.

O encontro aconteceu em Brasília e, segundo apurou o Estadão, envolveu conversas sobre segurança que já haviam sido travadas com outras instituições.

A PGR não divulgou detalhes da reunião.

Aras está monitorando os atos programados para o feriado. No ano passado, manifestações de aliados do presidente Jair Bolsonaro foram marcadas por críticas a instituições brasileiras. Bolsonaro chegou a subir o tom em discurso a apoiadores e falou descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Atos com a presença de Bolsonaro também estão previstos neste ano. Eles devem acontecer na praia de Copabacana, na zona sul do Rio de Janeiro, e em Brasília. Relatórios da Abin alertaram para o risco de acirramento dos protestos com infiltração de radicais.

Os governos do Rio de Janeiro e do Distrito Federal montaram esquemas especiais de segurança. O STF também montou barreiras para impedir o acesso ao prédio e vai manter a localização dos ministros em sigilo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.