Manaus, 28/03/2024

Esportes

Árbitro diz que não ouviu ofensa racista contra volante Gérson

Árbitro diz que não ouviu ofensa racista contra volante Gérson
21/12/2020 13h50

Flávio Rodrigues de Souza, árbitro da partida entre Flamengo e Bahia, que aconteceu no domingo (20), no Maracanã, relatou na súmula não ter visto a suposta ofensa de racismo por parte do atacante Índio Ramirez, do time baiano, em relação ao meia Gerson, da equipe carioca.

– Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores Sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do Flamengo, e o atleta da equipe do Bahia de número 15, Sr. Juan Pablo Ramirez Velasquez […] O jogador do Flamengo alega ter sido chamado de “negro” por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo – relatou.

O juiz também justificou a expulsão do atacante flamenguista Gabriel Barbosa, aos nove minutos de jogo, e afirmou que o atleta agiu contra ele de forma “ofensiva e ostensiva”, com xingamentos, após uma jogada da partida.

– [Foi] Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: “Vai tomar no seu …” Após a expulsão, o jogador retardou a sua saída do campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem – apontou.

Segundo o árbitro, informado pelo delegado da partida, Marcelo Vianna, Gabriel seguiu com as reclamações pelo túnel que dá acesso aos vestiários. Flávio também explicou o motivo do cartão vermelho aplicado a Daniel, do Bahia, aos 45 minutos da etapa final.

– [Foi] Expulso por contestar a decisão da arbitragem de maneira ofensiva, dizendo as seguintes palavras: “Isso é uma vergonha. Você é uma vergonha”. O jogador deixou o campo de jogo normalmente – completou.

DEMISSÃO DE MANO MENEZES
A derrota do Bahia para o Flamengo, neste domingo, por 4 a 3, no Maracanã, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, culminou na demissão do técnico Mano Menezes. A equipe soma cinco derrotas seguidas e sete jogos sem vitória.

No cargo desde 9 de setembro, o treinador também acumulou o fracasso de ter sido eliminado na quarta-feira passada pelo Defensa Y Justicia, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após duas derrotas para o time argentino. Mano dirigiu o Bahia em 24 jogos, conquistando oito vitórias, dois empates e 14 derrotas, com 36% de aproveitamento. Foram 29 gols marcados e 37 sofridos.

Por coincidência, acontece com Mano o mesmo que ocorreu com Roger Machado, também demitido após uma derrota para o Flamengo no primeiro turno no Brasileiro deste ano, em 2 de setembro, por 5 a 3, em Pituaçu.

RAMIREZ É AFASTADO PELA DIREÇÃO DO BAHIA
O Bahia informou, por meio de uma nota, que o jogador colombiano Índio Ramirez foi afastado dos trabalhos da equipe após a denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo, durante o jogo realizado no Maracanã.

O clube afirmou que o jogador negou “veementemente a acusação, e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave”. Segundo a nota, “é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração”.

A nota do clube se encerra com a informação de que o presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson, a fim de prestar-lhe solidariedade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.