Manaus, 05/12/2022

Esportes

Argentinos ‘invadem’ mercado, provocam brasileiros e fazem a festa no Catar

Argentinos ‘invadem’ mercado, provocam brasileiros e fazem a festa no Catar
21/11/2022 14h10

Os torcedores argentinos mostraram muita empolgação com a Seleção na Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (21/11), diversos hermanos ‘invadiram’ o Souq Waqif, tradicional mercado aberto em Doha, provocaram brasileiros e fizeram uma grande festa que chamou a atenção no local.

O mercado já recebia vários turistas e estava tranquilo antes da chegada dos argentinos. Com centenas de torcedores, a presença dos sul-americanos foi o grande destaque da capital. A cena ocorreu por volta das 15h do país-sede da Copa e às 9h do Brasil.

Durante a festa, foi possível ver a idolatria a Diego Armando Maradona, maior jogador da história da Argentina e que faleceu em novembro de 2020. Além disso, houve muito apoio à La Albiceleste, uma das favoritas ao título da Copa.
Os fãs também promoveram o novo canto em provocação à Seleção Brasileira. A letra da música é em referência à Copa América de 2021, quando a Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final.
“Mas isso (jejum) já acabou, porque no Maracanã, na final com os brazucas, voltou a ganhar o papai. Muchachos, agora voltamos a nos iludir. Quero ganhar a terceira (Copa do Mundo), quero ser campeão mundial. E Diego (Maradona), do céu o podemos ver, com Don Diego e com todos nós torcendo por Lionel (Messi)”, cantaram.
A grande presença de argentinos em Doha ocorreu às vésperas da estreia da Seleção em Lusail, cidade que fica a 24km do centro da capital do Catar.
A Argentina entra em campo às 7h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar a Arábia Saudita, no Lusail Stadium, pelo Grupo C do torneio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.