Manaus, 28/03/2024

Amazonas

Arquidiocese de Manaus homenageia cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, em ‘evento de acolhida’

Dom Leonardo, o Cardeal da Amazônia, foi recebido em um evento de acolhida na Catedral de Manaus. — Foto: Bianca Fatim/g1
Dom Leonardo, o Cardeal da Amazônia, foi recebido em um evento de acolhida na Catedral de Manaus. — Foto: Bianca Fatim/g1
04/09/2022 13h00

A Arquidiocese de Manaus realizou um evento de acolhida a Dom Leonardo Ulrich Steiner, o cardeal da Amazônia, na Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição, no Centro, na tarde deste sábado (3).

Arcebispo de Manaus, o novo cardeal foi nomeado pela Igreja Católica pelo Papa Francisco, em cerimônia realizada no dia 27 de agosto, no Vaticano. A cerimônia reuniu autoridades locais e lideranças da Igreja Católica.

Pela primeira vez na história, um bispo da Amazônia tem uma vaga no Colégio Cardinalício. Durante o evento de acolhida, Dom Leonardo Ulrich Steiner ressaltou que a criação do Cardeal da Amazônia mostra a proximidade e preocupação do Papa Francisco com a região.

“A criação de um cardeal para região amazônica mostra a proximidade do Papa Francisco para com toda nossa região. Me fazer presente aqui, depois de ter me tornado cardeal, e ser recebido pelas autoridades é o sinal do nosso desejo de trabalharmos em conjunto, de servimos juntos para o bem do povo de Deus”, disse o cardeal durante a cerimônia.

Além dele, outros 19 religiosos do mundo também passaram a integrar o grupo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.