]

Manaus, 23/10/2021

Cidade

Arquiteta destaca as tendências em decoração, para transformar diferentes ambientes

Arquiteta destaca as tendências em decoração, para transformar diferentes ambientes
14/10/2021 14h30

Iniciar o planejamento da decoração da nova casa ou mesmo de mudança de um ambiente é uma das etapas mais prazerosas para quem gosta desse tipo de atividade. Pesquisar, estudar cada cômodo, buscar por móveis e cores que combinem com o estilo do morador faz parte desse processo. Para ajudar quem está pensando em decorar um ambiente, a arquiteta de interiores parceria da Lopes Consultoria, Flaveliza Praciano, lista algumas tendências que podem servir de inspiração.

Flaveliza Praciano destaca que as tendências não são regra e que cada pessoa pode personalizar a decoração conforme o seu estilo. “Às vezes, o uso de um ou outro elemento que é tendência já personaliza o projeto. Não precisa usar todas as informações em um único espaço. Nos meus projetos, procuro criar uma decoração que seja funcional e que se adeque ao estilo do morador, sem perder a estética e elegância do espaço”, ressalta. Flaveliza é parceira da Lopes Consultoria, que funciona na avenida Pedro Teixeira, 300, bairro Dom Pedro. Ela desenvolve projetos exclusivos para os clientes que compram ou alugam um imóvel no local.

Segundo a arquiteta, os tons de azul e verde são cores que estão em alta e são de fácil composição com outros elementos do ambiente. O verde, diz ela, remete à natureza, e o azul ao céu. “Essas cores trazem uma sensação de leveza, frescor, iluminam o espaço, garantindo bem-estar. A ideia sempre é de acolhimento no espaço”, frisou.

Em relação aos móveis, a arquiteta ressalta que itens com forma orgânica e os movimentos fluidos são uma tendência presente nos projetos há alguns anos e que veio para ficar. O formato de meia circunferência e curvaturas suaves estão sendo os preferidos nos acabamentos de móveis, como sofás, puffs, cadeiras e mesas. O resultado é um ambiente moderno, agradável, elegante e inovador.

De acordo com ela, misturar diferentes estilos de móveis, do contemporâneo ao clássico, deixa a decoração atemporal e cheia de personalidade. Incluir no ambiente peças vintages faz com que o espaço ganhe personalidade, pois há toda uma história por trás que faz sentido com a vida do morador.

Outra tendência apontada pela arquiteta é uso de plantas e flores naturais na composição da decoração, porque humanizam o espaço, trazem mais vida e conseguem mudar a energia do lugar, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Espaços integrados e abertos também são tendência, já que permitem a conexão entre os ambientes e garantem a sensação de cômodos maiores. “Quem pretende seguir essa linha deve apostar em uma decoração que acompanhe a mesma proposta visual e utilize móveis, como mesas e sofás, para delimitar os cômodos”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.