]

Manaus, 30/11/2021

Política

Arthur Virgílio amplia cruzada incluindo Nordeste em suas bandeiras de campanha

Foto – (Karla Vieira / Assessoria AVN)
Foto – (Karla Vieira / Assessoria AVN)
09/11/2021 13h51
Candidato às prévias do PSDB, que daqui a duas semanas definirá o candidato do partido à disputa presidencial em 2022, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, completou um giro pelas principais capitais do Nordeste brasileiro, onde manteve encontros com filiados, militantes, rodadas de imprensa e visitou pontos de interesse turístico e projetos sociais em várias cidades. Arthur reafirmou que não é apenas um candidato às prévias, mas que está em uma cruzada pela Amazônia, pela democracia e, agora, também pelo Nordeste.
Desde a última quinta-feira, Arthur Virgílio reiniciou seu giro pelo Brasil em campanha pelas eleições primárias, com uma visita a cidade São Paulo, seguindo para a sua primeira inserção nas cidades nordestinas na sexta-feira. Na manhã desta segunda, ele esteve em Recife, onde recebeu a imprensa, lideranças e políticos em um café da manhã, falando sobre as suas principais propostas.
Arthur Virgílio destacou, durante conversa com a imprensa em Recife, que há espaço para a construção da terceira via, independentemente da atual polarização, pois ambos os candidatos têm rejeição alta, também. A receita, segundo ele, é ter humildade, bons conselheiros e bons articuladores. “Eu não acho que seja impossível. Nós temos que nos recompor e perceber que cada tucano é importante, que cada aliado decente que o partido possa conseguir é importante. É nós nos curvarmos àa exigência da humildade. Que sejamos valentes, corajosos, trabalhadores e humildes”, defendeu.
A anfitriã do encontro em Recife foi a presidente do PSDB-PE, Raquel Lyra, que levou Arthur Virgílio para conhecer o município de Caruaru, o berço da cultura popular de Pernambuco, onde ela é a primeira prefeita mulher.
Agenda
O próximo compromisso de campanha de Arthur Virgílio Neto é o segundo debate entre os candidatos às prévias do PSDB, que será realizado pelo grupo O Estado de São Paulo, na sexta-feira (12.11).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.