Caixão fechado, coberto com a bandeira do Amazonas e sob o olhar de inúmeros admiradores, no saguão do monumento que levou a cultura do estado para o mundo. Desta forma, começou o velório do ex-governador Amazonino Mendes nesta quinta-feira (16), no Teatro Amazonas, em Manaus. Nas primeiras horas do funeral, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens ao político dentro e fora do local.
Os artistas plásticos Rosa dos Anjos e Alfredo Araújo pintaram um quadro com a imagem do ex-governador, no Largo de São Sebastião, no mesmo momento em que a cerimônia acontecia no teatro.
“O Amazonino sempre foi um grande investidor da cultura. Ele sempre pensou nessa marca que é a Amazônia para que o mundo a visse e para que beneficiasse o caboclo que aqui vive de uma forma sustentável”, afirmou Rosa.
A artista plástica também destacou os feitos do ex-governador e fala que ele teve participação direta na sua trajetória profissional.
“Essa obra é para eternizar o seu legado, a sua história, tudo o que ele merece. O Amazonino vai viver enquanto nós respirarmos, pois todo amazonense traz em sua história uma ligação com esse homem que tanto se doou pelo nosso estado”, concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X