Manaus, 23/04/2024

Amazonas

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DENUNCIAM NO MP-AM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE LÁBREA POR CORRUPÇÃO E ABUSO DE PODER

Manifestação professores lábrea
Manifestação professores lábrea
20/12/2018 12h00

A Associação dos Professores de Lábrea denunciaram no Ministério Público do Amazonas práticas criminosas do Secretário de Educação do Município e Vereador Licenciado, Jesus Batista de Souza, onde o mesmo se utiliza de seus cargos para cometer ABUSO DE PODER , Jesus Batista, também é lotado no Tribunal de Justiça do Estado como Analista Judiciário. O secretário à mais de 20 anos se beneficia dos cargos para fazer farra com dinheiro público, este cidadão concilia o cargo de Secretário de Educação com o de Analista Judicial lotado no fórum de Lábrea, (sendo que as duas funções requerem exclusividade) mas jamais alguém presenciou ele prestando serviços ou até mesmo cumprindo horário, até por que ele não é onipresente, mas usufrui de um salário mensal ABSURDO de mais de 20.000,00 (vinte mil reais), (comprovante de recebimento abaixo).

Corrupção

Há dois anos o Vereador Licenciado, Analista da Judicial e Secretário de Educação Jesus Batista assumiu a pasta da secretaria municipal e começou a farra com a maior verba do município, “maquiando” prédios escolares, fazendo festas com atrações milionárias e agraciando seus cabos eleitorais com salários e gratificações financeiras altíssimas, onde tem servidores com salários superiores à R$ 8.000,00 (oito mil reais) e humilhando inúmeros servidores que não o tenha o hábito de “bajulá-lo”. O secretário é o principal responsável juntamente com o prefeito, em GASTAR o dinheiro do Fundeb, que é destinado para educação Municipal, para outros fins indevidos como: pagar acertos políticos, pagar professores que estão fora de sala de aulas e até mesmo residindo fora do município e pagamentos de dividas de campanhas políticas.

Desde 2017 Associação dos Professores da Rede Municipal vem reivindicando melhorias de trabalhos, reajuste salarial e pagamentos de abonos referente aos anos de 2017/2018, mas o secretário não recebe os professores para dá nenhum tipo de explicação relacionada as reivindicações de direito. Por fim após algumas manifestações pacíficas, realizada pela classe dos professores, os profissionais protocolaram a denúncia dia 10/12/2018, solicitando junto ao Ministério Público providências urgente com relação aos atos cometidos pelo secretário, muitos professores vem sendo AMEAÇADOS caso demonstre apoio as cobranças de direitos realizado pela classe.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.