Manaus, 28/03/2024

Mundo

Atirador mata seis pessoas em ataque na cidade do Mississippi

Atirador mata seis pessoas em ataque na cidade do Mississippi
18/02/2023 15h00

Um homem armado atacou uma pequena cidade do Mississippi nesta sexta-feira, matando sua ex-mulher e outras cinco pessoas em três locais antes de ser preso pelos xerifes, disseram o xerife do condado e testemunhas.

O derramamento de sangue ocorreu em Arkabutla, uma aldeia rural de menos de 300 pessoas no Condado de Tate, no norte do Mississippi, cerca de 40 milhas (60 km) ao sul de Memphis, Tennessee.

O atirador, identificado como Richard Dale Crum, 51, foi acusado de assassinato em primeiro grau, disse o xerife do condado de Tate, Brad Lance, a repórteres.

O presidente Joe Biden condenou o tiroteio e instou o Congresso a aprovar o controle de armas, incluindo verificação de antecedentes, proibição de armas de assalto e exigência do armazenamento seguro de armas.

“Jill e eu estamos de luto pelos seis mortos na violência de hoje em Tate County, Mississippi – como fizemos por muitos americanos”, disse Biden em comunicado, referindo-se à esposa.

Os investigadores ainda não determinaram o motivo, mas Lance disse que começaria examinando o relacionamento do suspeito com sua ex-esposa.

As autoridades primeiro receberam uma ligação sobre um tiroteio em uma loja de conveniência de um posto de gasolina e, antes que os policiais chegassem, receberam outra ligação sobre um segundo tiroteio em uma casa próxima, disse Lance.

Um homem foi morto a tiros na loja. Uma mulher, posteriormente determinada como a ex-esposa de Crum, foi encontrada morta em casa, disse Lance.

Os policiais rastrearam o suspeito na garagem de outra casa e o prenderam sem luta, disse Lance. Essa acabou sendo a casa de Crum, e os policiais encontraram mais quatro corpos: dois estavam atrás da casa e dois na estrada, disse Lance.

O suspeito pode ter tido uma ligação familiar com as vítimas atrás da casa. Os outros pareciam ser trabalhadores trabalhando no local, disse Lance.

“Não temos muitos crimes violentos aqui. Isso é chocante”, disse Lance.

Os policiais recuperaram uma espingarda e duas pistolas do suspeito, disse Lance.

Um homem que presenciou alguns dos acontecimentos na loja disse que sacou a pistola e pensou em atirar no suspeito, que estava armado com uma espingarda, mas conteve o tiro.

Em vez disso, disse a testemunha Ethan Cash à Reuters, ele atendeu um homem baleado dentro de seu carro do lado de fora da loja e descobriu que ele não tinha pulso e não respondia.

Cash, 18, disse que então sacou sua pistola para outro homem, que era o irmão da vítima.

“Ele disse: ‘Cara, eles acabaram de atirar no meu irmão'”, disse Cash. “E eu fico tipo, ‘Cara, eu sinto muito.'”

Cash disse que viu o suspeito e considerou abrir fogo.

“Eu ia começar a atirar no cara quando ele estava saindo, mas não sabia exatamente quem era e não queria machucar ninguém, então meio que deixei os policiais fazerem isso. É o trabalho deles, de qualquer maneira “, disse Cash.

Cash previu que os tiroteios deixariam um profundo impacto na cidade.

“É definitivamente confuso quando isso acontece”, disse Cash, “especialmente quando você ouve seis, sete pessoas são assassinadas e ninguém sabe por quê.”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.