]

Manaus, 23/10/2021

Amazonas

Atletas do AM se preparam para disputar os JUBs em Brasília (DF)

Atletas do AM se preparam para disputar os JUBs em Brasília (DF)
05/10/2021 17h00

Com 46 atletas de sete modalidades, a Associação Atlética da Universidade Nilton Lins embarca no próximo final de semana para Brasília (DF), onde disputará entre os dias 10 a 18 de outubro, a edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

A delegação, a maior entre as instituições de ensino do Amazonas, irá disputar as medalhas nas categorias voleibol feminino e masculino, handebol masculino, natação feminina e masculina, luta olímpica feminina e masculina.

De acordo com a reitora da Universidade, Gisélle Lins Maranhão, cerca de 95% dos atletas recebem bolsas de estudo em cursos de graduação na instituição para auxiliar na formação profissional e também ajuda de custo para passagens aéreas e uniformes.

“Muito mais do que os resultados, a Universidade se orgulha do seu compromisso social de oferecer a oportunidade para tantos jovens se dedicarem a atividade que escolheram na formação profissional com incentivo ao esporte como fonte de saúde e melhoria de qualidade de vida”, acrescentou a reitora.

Participando dos Jogos Universitários Brasileiros desde 2002, a Associação Atlética da Universidade Nilton Lins já revelou grandes nomes do esporte brasileiro como o lutador Helton Henrique, que integrou a seleção brasileira de luta olímpica e o velocista Sandro Viana, que entre outras conquistas, integrou a equipe brasileira de revezamento 4×100 nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 que conquistou a medalha de bronze.

Como preparação antes do embarque para o torneio nacional, a equipe de handebol masculina conquistou o vice-campeonato amazonense da modalidade na noite do último sábado (2), em partida disputada no ginásio do Rio Negro Clube e a equipe feminina de voleibol ficou em 3º lugar na Copa Presidente Juarez Goes (I Etapa do Campeonato Amazonense), na noite de domingo (3).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.