Manaus, 16/05/2024

Mundo

ATOR DE ‘TRAINSPOTTING 2’ É MORTO A TIROS NA ESCÓCIA

ATOR DE ‘TRAINSPOTTING 2’ É MORTO A TIROS NA ESCÓCIA
18/04/2019 15h00

Bradley Welsh, ator de T2 – Trainspotting, de 2017, morreu aos 42 anos depois de ter sido baleado em Edimburgo, capital da Escócia, nesta quarta-feira, 17.

Por volta das 20h, a polícia chegou à rua onde ele estava ferido, a Chester Street. Várias testemunhas haviam informado sobre um tiroteio na região. O caso é tratado pela Divisão de Polícia de Edimburgo como assassinato, segundo a BBC.

A participação de Welsh na continuação de Trainspotting, em que vive o líder de uma gangue, foi o único papel de ficção nas telas interpretado por ele. Ex-lutador de boxe, apareceu nos documentários The Boxer from Somewhere Else (2012), Danny Dyer Deadliest Men (2008) e Football Hooligans International (2007).

O escritor Irvine Welsh, autor do livro que inspirou o filme, prestou homenagem ao pugilista nas redes sociais. “Bradley John Welsh, o meu coração está partido”, publicou, no Twitter. “Obrigada por fazer de mim uma melhor pessoa e por me ajudar a ver o mundo de uma forma mais meiga e inteligente”.

Bradley Welsh foi campeão na categoria leve na Associação de Boxe Amador da Inglaterra em 1993, quando tinha 17 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X