Manaus, 21/09/2023

Mundo

Atração turística nos EUA fecha após fugitivo brasileiro ser visto

Atração turística nos EUA fecha após fugitivo brasileiro ser visto
09/09/2023 12h00

Uma das principais atrações turísticas da Pensilvânia (EUA), o jardim botânico Longwood Gardens foi fechado temporariamente após o fugitivo brasileiro Danilo Cavalcante ser avistado próximo ao local. Condenado à prisão perpétua por assassinato, ele fugiu da penitenciária do condado de Chester e está desencadeando temor na região. As informações são da BBC.

Neste sábado (9), completam-se dez dias de buscas incessantes, em uma operação que inclui centenas de oficiais, drones, helicópteros e cães.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, Cavalcante foi visto nesta quinta (7) no jardim botânico, por volta de meio-dia. O flagra foi feito por uma câmera de segurança. A administração do ponto turístico reagiu, comunicando o fechamento do local até segunda ordem.

– Enquanto a busca pelo prisioneiro fugitivo da prisão do condado de Chester continua, nossos jardins estão fechados até novo aviso – declarou o Longwood Gardens.

Esse não é o primeiro estabelecimento que é fechado na região por causa do fugitivo, considerado “extremamente perigoso”. Na última quarta (6), escolas do condado de Chester também não funcionaram devido ao temor envolvendo Cavalcante.

O brasileiro foi condenado à prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas, afetando praticamente todos os órgãos vitais da vítima, na frente dos dois filhos dela, que na época tinham 4 e 7 anos. O crime ocorreu em abril de 2021.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.