Manaus, 24/04/2024

Amazonas

Audiência Pública discute dificuldades do terceiro setor no Amazonas

<strong>Audiência Pública discute dificuldades do terceiro setor no Amazonas</strong>
31/03/2023 13h30

Na manhã desta sexta-feira (31), a Assembleia Legislativa do Amazonas realizou uma Audiência Pública para discutir as dificuldades enfrentadas pelo terceiro setor no Amazonas. A propositura foi do vice-presidente da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), atendendo ao pedido do Instituto Social Ingrid Guilherme. Representantes de diversas organizações sem fins lucrativos participaram do evento e expuseram suas demandas.

Segundo o deputado estadual, que presidiu a audiência, a intenção é buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelas entidades que atuam no terceiro setor. “Essas organizações são essenciais para a sociedade e precisam de apoio para continuar desenvolvendo suas atividades. É preciso olhar para o terceiro setor com mais atenção e cuidado”, afirmou o parlamentar.

Durante o evento, foram debatidos temas como a falta de recursos financeiros, e a falta de reconhecimento e valorização das atividades desenvolvidas pelas entidades do terceiro setor. Outra questão levantada durante a audiência foi a burocracia excessiva para obtenção de recursos públicos, o que acaba dificultando o acesso das organizações às políticas públicas destinadas ao terceiro setor. “Precisamos simplificar os processos e garantir que as entidades possam ter acesso aos recursos públicos de forma mais ágil e eficiente”, defendeu o deputado.

O deputado defendeu, ainda, que sejam elaboradas propostas para aprimorar as políticas públicas voltadas ao terceiro setor no Amazonas, com o objetivo de garantir a sustentabilidade das entidades e fortalecer o desenvolvimento social da região.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.